sexta-feira, julho 15, 2016

Mega Artesanal 2016

Posted by with 1 comment

E hoje foi o dia de visitar a Mega Artesanal, em sua edição de comemoração de 10 anos!

Bom, falou em artesanato, aí falou minha língua! 

Com o passar dos anos, fui adquirindo um novo olhar para as feiras de artesanato! No começo eu ia pra comprar peças artesanais prontas. Depois, foi pra comprar materiais. E hoje posso dizer que evoluiu para olhar as estandes, conhecer as novidades, fazer cursos e ter novas ideias. E como era de se esperar, a Mega deste ano não deixou a desejar! As lojas estavam todas maravilhosas, muita coisa bonita, vários cursos rolando em quase todas as estandes das grandes empresas do ramo.

Encontrei novidades e captei várias ideias. Apesar da abundância de cursos, acabei não fazendo nenhum, porque as filas eram desanimadoras :( Mas isso não significa que não aprendi nada! As estandes tinham os especialistas explicando tim por tim seus produtos e isso foi de grande valia! Na Dremel, por exemplo, aprendi várias técnicas que ainda não conhecia pra usar minha mini retífica. Quanto aos materiais, confesso que não achei nada barato. Porém, há de se levar em consideração que eu moro em São Paulo e tenho acesso fácil à 25 de março e Brás. Então, pra mim não compensava comprar nada. Já para as pessoas que vieram de longe, com toda certeza, compensava. Porque na Mega, encontramos muitos produtos que não são fáceis de encontrar em qualquer loja. Era fácil de se ver as pessoas andando com carrinhos, daqueles tipo de feira cobertos, para carregar suas compras.

Na frente da estande do maravilhoso Peter Paiva, tinha a de uma mulher que eu não conhecia, Vitoria Quintal. Meu Deus, o que era aquilo? kkkk As pessoas amam esta mulher e eu nem sabia quem era kkkk Graças ao maravilhoso mestre google, acabei descobrindo que ela é uma fera do tricô. Fiquei admirada ao ver as pessoas gritando o nome dela, fazendo a maior festa... Só tinha visto isso com o Peter em outras edições. Vivendo e aprendendo, digo, conhecendo...

Outra coisa que me deixou surpresa foi a reforma do antigo Centro de Exposições Imigrantes, agora chamado de São Paulo Expo. A entrada pra feira ficou mais próxima, o estacionamento foi otimizado e o prédio ficou magnífico! Mudou pra melhor!

Fiquei lá por aproximadamente 4 horas. Andei muito, cansei muito, mas valeu a pena fazer parte desta grande festa!

Pra este ano chega pra mim! Mas a feira rola até dia 17, domingo. Ano que vem estarei lá de novo. 

E você? Já foi em algum ano? Vai neste? Conte pra nós sua opinião! 

Beijo grande pra vocês e até a próxima!

Um comentário:

  1. A Mega Artesanal é simplismente a MEGAAAA mesmo, a maior feira de artesanato do Brasil. Fui em várias, fi selfs com os grandes e queridos apresentadores de programas de artesanato como Dotam, tenho selfs também com: Ana Cosentino, Lu Gastal, entre, outros. Ufa! Da para perceber como sou fanática por artesanato como você, Ale, rs. Adorei o seu texto, gostei de saber das reformas, acho que vou hoje, :). Beijão querida.

    ResponderExcluir