quarta-feira, outubro 21, 2015

Organização dos materiais

Posted by with No comments

  Quando começamos um trabalho, já temos mais ou menos a ideia do que queremos, mas muitas alterações ocorrem durante a execução. Por isso, é muito importante manter todo o material em perfeita organização. Isso agiliza a conclusão da obra, pois podemos encontrar facilmente tudo o que precisamos; minimiza custos, por não termos que comprar algum item repetido por não sabermos onde ele está; ocupa menos espaço; e por aí vai. Mas, ser organizado, não é tão simples assim!
   Para cada tipo de artesanato há modelos de organização diferentes. E para entendê-los e aplicá-los, é necessário conhecer um pouco mais, ser curioso e entender para que funcionam e ser criativos. Nem sempre é necessário comprar um acessório organizador pronto. Use a criatividade, faça upcycling, tudo vale para facilitar o seu trabalho.
   Já expliquei como organizo meus tecidos e minhas bobinas nestes posts:

- Organizando meus tecidos
- Como armazenar bobinas

   Hoje vou mostrar como organizo alguns outros materiais.

- Botões, miçangas, pérolas e afins - pra estes bonitinhos eu compro uma caixinha em forma de flor, que abre cada uma das partes individualmente (super fácil de encontrar!) e as coloco de cabeça pra baixo em um suporte pra cd (que o povo joga fora... oh dó!)





 - Tesouras, estiletes e cortadores circulares - simplesmente coloco-os dentro de canecas antigas. Fica fácil de pegar e acho que fica super charmoso



- Fitas adesivas decorativas - coloco em argolas articuladas, pois dá pra pendurar em qualquer coisa na hora de guardar




- Réguas de Patchwork - eu vi um suporte super fofo de madeira, mas achei caro, então usei minha criatividade pra criar o meu kkkk Eu acho que este suporte pra livros eu comprei naquelas revistinhas da Avon há muuuuuitos anos. Mas seja lá onde eu comprei, hoje eles servem perfeitamente para o meu propósito de guardar minhas réguas e deixar minha "Craft Estante" kkk lindinha





- Pincéis - cortei uma garrafa pet de 2 litros, passei vela na borda (pra não me cortar) e pronto. Sem frescura



- Etiquetas e restos de fitas - as etiquetas que eu faço para os meus trabalhos de costura (se quiser aprender a fazer, veja este post: Etiqueta de tecido) e os tequinhos de fitas e rendas que sobram eu acondiciono nestes potes de vidro


- Fitas, elásticos, zíperes, ferragens e botões bombê - eu uso um gaveteiro de plástico e separo os itens por temas nas gavetas. Isso economiza muito tempo na hora de achar o aviamento certo para o trabalho que eu estou fazendo











   Parece meio psicopata fazer toda esta organização, mas como eu sempre enfatizo, eu não tenho um cantinho pra chamar de meu (snif snif) e o meu ap é super padrão kkkk, então eu deixando tudo no jeito, não tem como não me dedicar a uma das coisas que mais amo nesta vida: fazer arte!
   O tempo é a gente que faz, mas pra que 24 horas dê para trabalhar, malhar, cuidar de filho e marido, fazer comida, cuidar da aparência, ler, blogar (afff, já tô cansada!)... e ainda fazer arte, a gente tem que se virar e otimizar o máximo possível.
   E você, como organiza seu material de arte? Conta pra gente.
   Até a próxima.





0 comentários:

Postar um comentário