terça-feira, outubro 27, 2015

Forrando botões sem balancim

Posted by with No comments
   

Há alguns anos, precisei forrar um botão e foi aí que descobri que eu precisava ter o tal do balancim. Confesso que fiquei decepcionada, pois não se tratava de algo simples, mas de uma ferramenta cara, pesada, horrorosa e que precisaria de mais equipamentos pra funcionar (matrizes) e um lugar específico para ser fixada, tudo o que eu não queria e/ou não tinha. Bom, acabei usando um botão simples mesmo e resolvendo o problema... temporariamente. 
Navegando na amada salve salve internet, descobri que existia uma ferramenta de silicone, Craft Cover Button, que forrava botões perfeitamente, mas que não era vendida no Brasil. Lá fui eu aumentar a minha lista de desejos para quando fizesse a tão esperada viagem para os States. O dia chegou, fui até a Jo-Ann Fabric, que é um sonho de loja, e comprei a danadinha.
   Veja como é simples de usar:
 



 
 





   Aproveitei pra me abastecer de todos os tamanhos disponíveis. Quando cheguei ao Brasil, comprei um pacote com um trilhão de botões bombe “achando” que ia servir... mas não serviu (que meleca!). Não preciso nem dizer que a frustração voltou, né? Agora eu tinha o tal do silicone, Button Cover, mas não tinha como comprar os refis.
   Para encurtar a história, muito tempo se passou, ainda não descobri se ela é feita no Brasil, mas eu sei onde vende aqui em São Paulo (Uhuuuuu!!!) e por um preço bem camarada: na DaisoJapan.
 Eu adoro costurar, mas não tenho muito tempo. Então, quanto mais ferramentas simples eu conheço, mais eu posso praticar.
   Gostou da dica? Já conhecia este método para forrar botões? Conta pra gente!
   Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário