quarta-feira, maio 28, 2014

Festa infantil do Superman

Posted by with No comments
Todos os anos é a mesma história: meu filho escolhe um tema que não está na "moda" e eu não acho nada pronto pra comprar! Como eu adoro inventar moda (ahahahahah), eu acabo vasculhando na net e adaptando algumas ideias às minhas necessidades e gosto.
Bom, o ano passado foi a vez do Superman! Fiquei admirada por não achar nada para comprar, nem mesmo na 25 de março, sobre este tema. Pra não dizer que não achei nada, eu comprei no Doces Vaz uns 4 pacotinhos de guardanapos personalizados, mas só pelo estado que estavam as embalagens, eu fico imaginando há quanto tempo aquilo deveria estar guardado!
Gosto muito da decoração estilo provençal, tão em moda ultimamente, mas confesso que o meu estilo é do tipo "exagerada" ahahahahah Adoro encher tudo de enfeites, balões... mas desta vez tive que levar em consideração as solicitações do filhão. E a principal foi que a festa não tivesse balão (what?). Quase tive um treco! Como arrumar um salão de festas sem balões?
Após o susto inicial, descobri que com um pouco de criatividade dá pra fazer uma decoração bacana, super clean e agradar a todos! Confira:

- Comprei apenas 25 balões grandes (azul com bolinhas pretas) para não perder o costume \o/;
- Imprimi o símbolo do Superman em vários tamanhos e decorei latinhas, tubinhos e potinhos de doces;

- Para a decoração da mesa principal, recortei prédios em cartolina preta e fiz janelinhas com pedacinhos de post it e colei na parede atrás da mesa. Imprimi também um Super Homem voando em tamanho grande (usei 4 folhas A4) e recortei em volta para colar em cima dos prédios e dar um ar heroico à cena;
- Decorei os tubinhos com capinhas feitas com TNT azul;
Fiz bandeirinhas com folhas de gibis;
- Forrei a lateral de caixas de vários tamanhos com folhas de gibis para elevar algumas guloseimas e dar um certo movimento à mesa;

- Inventei vários cantinhos:

  • Fantasia - com um varal cheio de capas de super herói para cada convidado;
  • Kriptonita - com guloseimas verdes e refrigerantes de embalagem verde;
  • Pintura - com desenhos para colorir com giz de cera;
  • Fotografia - com placas de onomatopeias e óculos com armação preta e sem as lentes para uma Super foto do evento.
- Para os centros de mesa, fiz barquinhos com folhas de gibis grandes (que comprei em Sebos, porque os novos saiam muito caros) e enchi de balas e chicletes;
- E para as lembrancinhas, colei símbolos grandes e etiquetas de agradecimento em sacolas plásticas, recheei com uma revistinha do Homem de aço que comprei na Comix, algumas guloseimas, biribinha e alguns brinquedinhos próprios para lembrancinhas.



No final, deu tudo certo! O filhão ficou feliz da vida, eu fiquei feliz e super cansada ahahahah, os convidados se divertiram e todos viveram felizes para sempre!


E você, o que faz para dar um toque especial às suas festas? Conte pra nós!
Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário