sexta-feira, setembro 27, 2013

Meu amor pela costura

Posted by with No comments
  
Estes dias me peguei pensando em como se iniciou este meu amor pela costura e cheguei a conclusão que se trata de um amor de infância!
Por volta dos 6 anos de idade, eu ganhei uma charmosa "Mini máquina de costuras da Estrela". Wow! Eu era uma garota de sorte! ahahahahah Quando eu brincava de casinha, eu costurava ao invés de cozinhar... ahahahahah
Imagem retirada do google
Não me lembro bem em que época, minha mãe resolveu fazer um curso de corte e costura. Desde então, ela passou a ser a costureira oficial da família! Minha Tia a presenteou com uma máquina de costuras da Singer, modelo "Bobina Mágica - 270". Era um modelo avançado pra época. Ela fazia casas de botões, bordava, aceitava agulha dupla... Um espetáculo! Mamãe fez lindas roupitchas para "moi" e eu continuava me sentindo a garota mais sortuda do mundo! Cresci vendo todos os dias minha mãe costurar e ganhar a vida com este ofício que eu achava tão lindo!
Depois que minha mãezinha faleceu, não tenho a mínima ideia de onde foi parar sua máquina. Mas (sempre tem um MAS), minha avó paterna tinha uma máquina igualzinha a dela, aliás comprada na mesma época, e eu a enchi tanto que um dia ela finalmente passou pra mim a relíquia da família! Então a felicidade e sorte continuavam me acompanhando... ahahahahah 
Imagem retirada do google
Até que chegou o dia em que a minha "bichinha" já não estava aguentando mais. Foi com muita dor no coração que eu me convenci que precisava trocar de máquina. Em abril deste ano (2013), comprei a minha preciosa Singer Brilliance 6160!
E quer saber? Continuo sendo uma mulher feliz e de sorte!!! Adoro fazer meus trabalhinhos na minha Preciosa (este é o nome dela! ahahah). Passou a ser meu passatempo preferido. Agora, entendo melhor como usar todos os seus recursos e busco sempre me aprimorar fazendo cursos e me especializando.
Minha mensagem é: nunca abandone seus sonhos e seus talentos! Vá em frente. Não é necessário ganhar dinheiro com tudo que você faz! Pode ter certeza que a satisfação obtida na realização de um hobby é muito mais valiosa que a maior fortuna do mundo!!! Pense nisso!
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário