quarta-feira, agosto 21, 2013

Flor de garrafa PET

Posted by with No comments

Eu adoro fazer uma festa! Principalmente quando posso usar toda a minha criatividade. A festa de aniversário de 7 anos do meu filho e o primo Davi, foi uma Festa Tropical! Como adoro upcycling, fiz algumas flores de garrafa PET para ajudar na decoração. A flor da foto em destaque foi feita com uma garrafa de água de 6,25 l. Eu a usei como travessa para os morangos e coloquei em cima de uma moranga!!
Fiz também várias pequenas, com garrafas de 2 l, para colocar velinhas de rechaud acesas:
Você pode usá-las como porta docinhos, pode fazer uma cortina, um penduricalho, enfim, o que der na veneta! Veja como é simples:

Material

- Garrafas PET vazias
- Vela
- Tesoura
- Estilete
- Isqueiro

Passo a passo


Primeiro, faça um corte com o estilete perto do fundo da garrafa. Depois, termine de retirar o fundo com o auxílio da tesoura.
 
Faça cortes em direção ao centro do fundo da garrafa nos locais onde você encontrar saliências.

 Corte as partes que ficaram separadas em forma de pétalas
Para dar forma, passe toda a lateral que ficou "cortante" na parte azul (ou seja, parte de baixo) da chama da vela acesa. Depois, dê uma breve encostada do bico de cada pétala na chama da vela, para que a peça fique em um formato mais parecido com uma flor. 
Daí então é só decidir onde usá-la. Você pode furá-la no centro, com o auxílio de um ferro de solda quente. Também pode pintá-la com tinta vitral e usá-la como porta-joias... A criatividade fica por sua conta!

0 comentários:

Postar um comentário