domingo, agosto 04, 2013

Etiqueta de tecido

Posted by with No comments


Eu sempre defendi que todos os nossos trabalhos devem ser assinados.


Para os trabalhos de costura, eu uso etiquetas de tecido que aprendi no blog Patchwork Pottery. São super simples pra fazer. Quer aprender? Então vamos lá!

Material


- Papel transfer para impressora jato de tinta, tecidos claros
- Cadarço sarjado alvejado 12 mm
- Tesoura
- Ferro de passar roupas
- Cortador de papel (uma tesoura serve)




Passo a passo


Primeiro, crie a imagem. No meu caso, eu fiz um modelo com o logo e o nome do blog (como o cadarço tem 12 mm, é necessário que a letra e o logo não seja muito grande, pois tem que caber no cadarço). Inverta a imagem na horizontal, faça várias cópias seguidas até preencher uma folha A4 inteira e faça um teste imprimindo primeiro em uma folha de papel comum.




Eu usei o papel transfer da marca Bright (comprei aqui). Não conheço outra marca, mas esta me deixou bem satisfeita com o resultado. Minha dica aqui é usar a impressão no modo "melhor qualidade", para fixar melhor a tinta na etiqueta ao transferir. Imprima e corte as tiras com o auxílio de um cortador de papel ou uma tesoura.




Corte um pedaço de cadarço no mesmo tamanho da tira de etiquetas.







Com o ferro quente, passe o papel transfer sobre o cadarço, seguindo as recomendações do fabricante.



Após esfriar, retire a película, corte e está pronta a sua super etiqueta personalizada!!! Uhuuuu... 


Agora é só fixar em seus trabalhos de costura e esperar os elogios!


0 comentários:

Postar um comentário