sábado, julho 27, 2013

Capa para Tablet

Posted by with No comments

Eu adoro meu tablet, por isso faço de tudo para deixá-lo seguro. E pra tanto, nada melhor do que sempre mantê-lo com uma capa, de preferência, bem bonita e feita por mim... ahahahah
Inspirada por uma que comprei junto com ele (e que achei bem carinha!), criei uma capa utilizando como forro uma caixa de leite/suco. Quer aprender? Então vamos lá!
As medidas que vou passar são para tablets de 7 polegadas.

Material

- Feltro
- Tecido de algodão estampado
- Máquina de costura
- Caneta permanente
- 1 caixa de leite/suco (tipo longa vida) alta
- Alfinetes
- Elástico com 2 cm de largura
- Tesoura
- Moldes nas medidas; 31.5 x 22.5 cm (parte A); 22.5 x 15.5 cm (parte B); 22.5 x 17.5 cm (parte C).

Passo a passo


A caixa de leite/suco servirá para dar consistência ao projeto. Corte a parte de cima e a de baixo da caixa. Depois de aberta, risque dois retângulos de 21 x 14 cm cada. Corte-os e reserve. 



Utilizando o molde da parte A, corte o tecido estampado. Com os moldes B e C, corte o feltro (que será a parte de dentro da capa).


Coloque os dois pedaços de feltro sobre o lado direito do tecido estampado, de modo que a parte C fique sobre a parte B bem no meio. Corte 4 pedaços de 12 cm do elástico e um de 25 cm. Os pedaços menores deverão ser colocados atravessados nas pontas, entre o tecido e o feltro (parte B). Fixe-os com alfinetes. O pedaço maior deverá ser fixado também entre o tecido e o feltro (parte C), só que na altura toda (conforme eu tentei mostrar na foto). Costure tudo. Como a parte do meio está aberta o elástico deverá ser costurado ali também, mas só no feltro. Corte todo excesso de elástico e as pontas também para ficar mais fácil para formar o bico quando virar do direito.


Vire do direito.


Enfie as placas feitas com a caixa de leite uma de cada lado do projeto. Costure rente à placa na parte C. Para costurar a placa da parte B, ou seja, no lado que tem os 4 elásticos costurados, coloque a parte C por cima para esconder a ponta dos elásticos e fazer o acabamento.


Para finalizar, costure toda volta do projeto para reforçar a costura dos elásticos e dar um aspecto mais bonito ao projeto. Apesar da costura passar por cima da placa de caixa de leite, eu não encontrei problemas, mas eu sugiro costurar devagar e utilizar um tecido estampado não muito grosso.
É isso. Espero que tenham gostado. 
Bjks e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário