segunda-feira, maio 31, 2010

A importância da assinatura

Posted by with 1 comment
A primeira lição que aprendi quando comecei a fazer Scrapbook foi que todos os meus trabalhos deveriam ser assinados.
No começo fiquei meio sem graça de ficar colocando nome em qualquer bobeira que fazia, mas o tempo me mostrou a importância disso. Hoje nenhum trabalho meu, seja de qualquer técnica, é considerado terminado antes que eu coloque meu nome!
Vejo muitos trabalhos magníficos expostos na Internet, mas todos sem assinatura! Seja em Ponto Cruz, Scrapbook, pintura, desenho... não importa. As pessoas 'querem' saber quem foi que fez e você quer ser reconhecido!
Aí você pode me perguntar: - Mas e se o trabalho não saiu tão bom assim? Eis mais um motivo para você assiná-lo! Eu não acredito em dom. Acredito que as pessoas tem gostos por algumas atividades e isso faz com que elas os exercitem mais e mais até ficarem craques naquilo!
Você já conheceu alguma costureira exemplar que odeie o que faz? Ou algum marceneiro espetacular que só faz aquilo para sobreviver? Não tem jeito. Se você fizer uma atividade  que goste repetidamente, a tendência é que você fique cada vez melhor!
Então voltemos para o trabalho que não ficou tão bom assim. Passam-se alguns anos, você resolve visitar sua tia distante e chegando lá: Surpresa! Dá de cara com um 'treco' assinado por você!!! Por um momento você não sabe se chora ou se ri. Imediatamente você começa a esmiuçar cada detalhe do que fez e consegue ver a sua evolução de uma forma extraordinária!!!
Uma coisa eu posso te garantir: você vai querer tomar de volta o presente, pois o que parecia ser um 'treco' à primeira vista, passa a ser de um valor imensurável para você!!!
Acredite em mim. Comece a assinar seus trabalhos e depois volte aqui para contar sua experiência. Tenho absoluta certeza que será positiva!

Um comentário:

  1. olá alessandra parabens pelo blog, estarei seguindo seu blog, caso seja possivel entre no meu www.roeed18.blogspot.com e siga ele também :* bjokas e sucesso :D

    ResponderExcluir